Curitiba acaba de ganhar mais uma
concessionária de motocicletas premium, a CWB Triumph. A inglesa Triumph, com
111 anos de história, chega à cidade com a credibilidade e a solidez do Grupo
Servopa, desde 1955. A capital recebe a quinta filial da rede, que possui lojas
em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF). A CWB
Triumph está localizada na Avenida Mário Tourinho, 1279. Inicialmente, a loja
comercializará oito modelos, Bonneville T 100, Street Triple, Speed Triple,
Tiger XC 800, Tiger Explorer, Daytona 675 R, Thunderbird Storm, Rocket
III.
A CWB Triumph iniciou as
operações no dia 15 de junho e, está alinhada com padrão de pós-venda mundial da
marca. Além das motocicletas, a concessionária também traz roupas, calçados e
acessórios. A CWB Triumph conta com um espaço de 1000 m² e possui oficina
mecânica especializada.
“Nossa meta é comercializar em torno de 250 motocicletas
até dezembro deste ano. Mesmo antes da abertura oficial da loja, já estávamos
recebendo muitos pedidos e reservas”, afirma Sergio Goloubeff Júnior, diretor do
Grupo Servopa.
O Brasil conta com a 10ª
subsidiária da marca e a sede nacional está situada em São Paulo (SP). A Triumph
possui uma fábrica em Manaus e um centro de distribuição de peças no interior de
São Paulo.
Foto: Fabiano Guma |
Valores:
- Bonneville T 100 R$ 29.900,00
- Street Triple R$ 31.900,00
- Speed Triple R$ 42.900,00
- Tiger XC 800 R$ 39.900,00
- Tiger Explorer R$ 62.900.00
- Daytona 675 R R$ 48.690,00
- Thunderbird Storm R$49.900,00
- Rocket III R$
69.900,00
Sucesso de vendas no
Brasil
Lançada oficialmente no mercado
brasileiro em novembro de 2012, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados
obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País.
Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa
decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua
produção em Manaus (AM) e projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500
unidades – um volume 25% superior à previsão inicial de 2.000
motocicletas.
“Começamos a operar no final do
ano passado com seis modelos, mas até 2014 a linha Triumph no Brasil será
composta por 15 modelos de motocicletas, ampliando ainda mais as opções para o
nosso público”, revela o gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil, Marcelo
Silva.
A Triumph conta atualmente com
cinco concessionárias no País – em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto
Alegre (RS), Brasília (DF) e Curitiba (PR). O novo plano de expansão da rede
prevê a abertura de mais sete revendas completas neste ano. As próximas revendas
a serem abertas serão localizadas em Belo Horizonte (maio), Rio de Janeiro
(junho), Campinas (julho), Florianópolis (outubro), um segundo representante em
São Paulo (novembro) e Salvador e Recife (dezembro).
A Triumph, uma das mais
tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, está investindo no
biênio 2012/2013 cerca de R$ 19 milhões no Brasil. A Triumph Motorcycles Brazil
é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e
fábrica em Manaus. A fábrica da Triumph em Manaus está localizada em um
condomínio industrial, ocupando uma área de 2.000 m². Sua capacidade atual de
produção é de 5.000 motocicletas por ano, entre os diversos modelos.
Foto: Fabiano Guma |
Triumph no
mundo
A Triumph Motorcycles é uma
empresa global, atuando diretamente em 10 países, por meio de suas filiais, e
indiretamente em mais 42 mercados, através de distribuidores independentes. A
Triumph é a marca de motocicletas que mais cresce no segmento acima de 500 cc
nos 10 países nos quais está presente. Nos últimos quatro anos, o mercado global
de motos acima de 500 cc caiu de 1.250.000 unidades (em 2008) para 690.000 motos
(em 2012) – uma queda de 45%. Apesar disso, a Triumph conseguiu mais do que
dobrar o seu market share mundial, sempre considerando as motos acima de 500 cc,
de 2,3% (em 2007) para 5,7% (em 2012).
No mesmo período, a empresa
dobrou a equipe de engenharia na fábrica de Hinckley, na Inglaterra, ampliou sua
linha de produtos de 13 para 23 motocicletas e ainda aumentou sua capacidade
produtiva total para 165 mil m² nas fábricas da Inglaterra e Tailândia. O
faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,1 bilhão e a produção total
chega a cerca de 50.000 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca
de 730 concessionárias e quase 2.000 funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).