Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Grupo Servopa inaugura a CWB Triumph

Curitiba acaba de ganhar mais uma concessionária de motocicletas premium, a CWB Triumph. A inglesa Triumph, com 111 anos de história, chega à cidade com a credibilidade e a solidez do Grupo Servopa, desde 1955. A capital recebe a quinta filial da rede, que possui lojas em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF). A CWB Triumph está localizada na Avenida Mário Tourinho, 1279. Inicialmente, a loja comercializará oito modelos, Bonneville T 100, Street Triple, Speed Triple, Tiger XC 800, Tiger Explorer, Daytona 675 R, Thunderbird Storm, Rocket III.

A CWB Triumph iniciou as operações no dia 15 de junho e, está alinhada com padrão de pós-venda mundial da marca. Além das motocicletas, a concessionária também traz roupas, calçados e acessórios. A CWB Triumph conta com um espaço de 1000 m² e possui oficina mecânica especializada.

“Nossa meta é comercializar em torno de 250 motocicletas até dezembro deste ano. Mesmo antes da abertura oficial da loja, já estávamos recebendo muitos pedidos e reservas”, afirma Sergio Goloubeff Júnior, diretor do Grupo Servopa.

O Brasil conta com a 10ª subsidiária da marca e a sede nacional está situada em São Paulo (SP). A Triumph possui uma fábrica em Manaus e um centro de distribuição de peças no interior de São Paulo.

Foto: Fabiano Guma


Valores:
  • Bonneville T 100 R$ 29.900,00
  • Street Triple R$ 31.900,00
  • Speed Triple R$ 42.900,00
  • Tiger XC 800 R$ 39.900,00
  • Tiger Explorer R$ 62.900.00
  • Daytona 675 R R$ 48.690,00
  • Thunderbird Storm R$49.900,00
  • Rocket III R$ 69.900,00
Sucesso de vendas no Brasil
Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro de 2012, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial de 2.000 motocicletas.

“Começamos a operar no final do ano passado com seis modelos, mas até 2014 a linha Triumph no Brasil será composta por 15 modelos de motocicletas, ampliando ainda mais as opções para o nosso público”, revela o gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil, Marcelo Silva.

A Triumph conta atualmente com cinco concessionárias no País – em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Curitiba (PR). O novo plano de expansão da rede prevê a abertura de mais sete revendas completas neste ano. As próximas revendas a serem abertas serão localizadas em Belo Horizonte (maio), Rio de Janeiro (junho), Campinas (julho), Florianópolis (outubro), um segundo representante em São Paulo (novembro) e Salvador e Recife (dezembro).

A Triumph, uma das mais tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, está investindo no biênio 2012/2013 cerca de R$ 19 milhões no Brasil. A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A fábrica da Triumph em Manaus está localizada em um condomínio industrial, ocupando uma área de 2.000 m². Sua capacidade atual de produção é de 5.000 motocicletas por ano, entre os diversos modelos.

Foto: Fabiano Guma


Triumph no mundo
A Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 10 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 42 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a marca de motocicletas que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos 10 países nos quais está presente. Nos últimos quatro anos, o mercado global de motos acima de 500 cc caiu de 1.250.000 unidades (em 2008) para 690.000 motos (em 2012) – uma queda de 45%. Apesar disso, a Triumph conseguiu mais do que dobrar o seu market share mundial, sempre considerando as motos acima de 500 cc, de 2,3% (em 2007) para 5,7% (em 2012).


No mesmo período, a empresa dobrou a equipe de engenharia na fábrica de Hinckley, na Inglaterra, ampliou sua linha de produtos de 13 para 23 motocicletas e ainda aumentou sua capacidade produtiva total para 165 mil m² nas fábricas da Inglaterra e Tailândia. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,1 bilhão e a produção total chega a cerca de 50.000 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca de 730 concessionárias e quase 2.000 funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).