Um levantamento conduzido pela IBM aponta que, apesar de ainda serem o principal canal de vendas, as lojas físicas estão perdendo espaço para as virtuais em ritmo acelerado. A pesquisa, que envolveu mais de 30 mil consumidores de 16 países, indica que 24% dos consumidores fez a sua última compra através da Internet e que é crescente o número de pessoas que estão recorrendo diretamente à Internet, ao invés de visitar a loja física primeiro. Outro relatório promovido pela eMarketer, empresa especializada em pesquisas de mercado, mostra que o comércio eletrônico no Brasil deverá crescer 11,7%, perfazendo R$ 31,9 bilhões, em 2014. Atentos à expansão, empresários do Sul do país lançam uma ferramenta inédita que permite ao consumidor aliar a facilidade da compra on-line com a possibilidade de experimentar o produto antes de concretizar a compra.
É a plataforma Proveagora.com, nova ferramenta que a MZM Store Kiaroscuro traz aos consumidores de moda de Curitiba. Loja que trabalha exclusivamente com roupas, calçados e acessórios das marcas Morena Rosa, Maria Valentina e Zinco, a Kiaroscuro aposta na ferramenta criada pela empresa catarinense Proveagora Sistemas e Publicidade S/A como forma de oferecer atendimento personalizado à sua clientela. "O comportamento do consumidor vem mudando radicalmente em relação às compras pela Internet e o desafio é entender os desejos e necessidades deste cliente. No mercado de moda, um grande impasse era a impossibilidade de experimentar os modelos antes da compra ", afirma o empresário Daniel Driessen Junior, sócio-proprietário da Kiaroscuro.
A facilidade está em funcionamento há menos de um mês na capital paranaense. Através do site morenarosa.proveagora.com é possível pedir para provar as roupas, calçados e acessórios das lojas Kiaroscuro em casa. Depois de acessar, o cliente pode montar a sacola e pronto. A loja mais próxima fará a entrega ao consumidor, que não pagará nada pelo serviço e ainda ganha 48h para decidir sua compra. "Com este serviço, o consumidor escolhe, prova e só compra se gostar, se a peça cair bem. Caso não queira adquirir as peças solicitadas, basta devolver em uma das lojas da Kiaroscuro que o pedido será automaticamente cancelado, e não será cobrado nada. É como uma venda consignada", explica Denise Suzuki, co-fundadora do Proveagora.
No site morenarosa.proveagora.com aparece todo o estoque da Kiaroscuro, com tamanhos, preços e cores dos produtos disponíveis. Para utilizar o serviço é necessário que o cliente faça um cadastro no site, tudo muito simples e rápido. Depois basta escolher as roupas que combinam com seu estilo e as peças solicitadas serão entregues em sua casa. "Percebemos que muitas de nossas clientes têm uma agenda apertada e por isso nos identificamos com essa ferramenta, que representa uma verdadeira facilidade para quem deseja comprar peças das marcas Morena Rosa, Maria Valentina e Zinco", destaca a arquiteta e empresária Fernnanda Driessen, sócia-proprietária da Kiaroscuro.
SERVIÇO
Proveagora - morenarosa.proveagora.com
Kiaroscuro Shopping Palladium - Piso L3 / Fone (41) 3212-3822
Kiaroscuro Shopping Pátio Batel - Piso 2 / Fone (41) 3020-3635
Folie ParkShopping Barigui - Piso Superior / Fone (41) 3082-7103
www.kiaroscuro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).