Comprar comida pela internet e receber em casa ou no escritório movimenta cada
vez mais a economia e facilita o dia a dia. Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)
estimam que o mercado de delivery faturou mais de R$ 8 bilhões em 2012. Outra
pesquisa, realizada pela empresa de consultoria e varejo GS&MD - Gouvêa de
Souza, aponta que 59% dos brasileiros pedem comida em casa ou no escritório.
O Kimitachi, rede de restaurantes de
comida japonesa, possui três anos de existência e três unidades, sendo duas em
Florianópolis (SC) e uma franquia em Curitiba (PR). A empresa desenvolveu um
modelo de negócio específico para esta área, que alia tecnologia, inovação,
segurança alimentar, qualidade e personalização, atuando com os mais modernos
conceitos de gestão de relacionamento com o cliente.
“A ideia surgiu quando o sócio Carlos
Eduardo constatou a falta da opção de sushi delivery ao tentar fazer o pedido em
sua casa. Na época, ele estava fazendo o trabalho de conclusão de curso na
universidade e decidiu montar um plano de negócio que resultou na criação do
Kimitachi”, afirma Paulo Hashimoto, sócio-gestor.
A empresa foi pioneira em criar um
sushi 100% delivery e instalar câmeras na cozinha do restaurante, passando o
conceito de transparência para o cliente. A ideia fez sucesso entre os
consumidores, tanto que mais de 60% dos clientes pedem mais de uma vez no
Kimitachi e 30% dos que ingressam continuam comprando ao menos uma vez por mês.
Hoje, mais de 58% dos clientes possuem entre 20 e 30 anos.
Experiência de compra – A proposta do Kimitachi é inédita e
utiliza diferentes tecnologias para transformar a compra de comida japonesa em
uma experiência única. “O uso das tecnologias integradas permite que o cliente
possa acompanhar toda preparação do sushi por meio das imagens que são filmadas
em tempo real. O consumidor também pode saber quem é o motoboy que irá entregar
o pedido e, no final, dar o feedback. Tudo isso serve para oferecer mais
transparência, conquistando a confiança e garantindo a satisfação”, destaca o
sócio-gestor Carlos Eduardo Souza. Hoje, 48% dos clientes deixam
feedback.
A empresa está sempre
inovando no sistema online e nos serviços. Todas as tecnologias utilizadas são
desenvolvidas pelo próprio Kimitachi, com o objetivo de integrar processos, colaboradores e clientes, gerando
produtos e serviços coerentes com as necessidades do mercado de food
service.
Uma delas é o sistema de vendas,
criado especialmente para atender às necessidades de empresa. “Vender comida japonesa por telefone tornaria a operação
da rede inviável no modelo que queríamos implementar, com pedidos totalmente
personalizados. Com a ajuda de pesquisas frequentes de potenciais clientes e com
um dos sócios se dedicando a programar a ferramenta, conseguimos chegar ao
modelo Kimitachi de vendas online, totalmente diferente das alternativas do
mercado, construído especificamente para vender sushi”, afirma
Hashimoto.
Sobre o Kimitachi
O Kimitachi é uma empresa que possui
um modelo de negócio único, focada em oferecer produtos de uma maneira
diferenciada, trabalhando com tecnologia, inovação, segurança alimentar,
qualidade e personalização dos pedidos. Foi pioneira em criar um sushi 100%
delivery e instalar câmeras na cozinha, passando o conceito de transparência
para o cliente.
Pensando em proporcionar uma
experiência única e inesquecível, o Kimitachi atende seus clientes com alto
padrão de qualidade. Para isso, a empresa está sempre inovando no sistema online
e nos serviços. Com três anos de existência e três unidades, sendo duas em
Florianópolis (SC) e uma franquia em Curitiba (PR), o Kimitachi, teve o modelo
de negócio citado como uma das tendências globais para o ano de 2013, pelo site
inglês TrendWatching. Mais informações no site www.kimitachi.com.br.
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