Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Canadá é eleito destino preferido dos brasileiros para fazer intercâmbio


O Canadá continua sendo o país mais procurado para fazer intercâmbio, seguido dos Estados Unidos. Além do custo, relativamente mais baixo, a qualidade do ensino e a grande diversidade de oportunidades de trabalho somam pontos na hora da escolha. "No Brasil, a World Study é a única organização de educação intercultural, autorizada pelo governo canadense, a oferecer um programa em que o aluno estuda três meses e pode trabalhar o restante do ano legalmente", ressalta a diretora regional da marca, Marina Bertoldi.

Segundo ela, além do visto de trabalho, a empresa indica as oportunidades disponíveis, ajudando na procura das vagas e na colocação do aluno no mercado. "Trata-se do programa True Canadá, que é oferecido pela Escola Tamwood, em parceria com a Go International. As vagas são limitadas, sendo que a preferência é para alunos recém-formados”, explica Marina Bertoldi.

"Pouca gente sabe, mas há também programas de estágio remunerado no Canadá para as áreas de administração e tecnologia da informação, cujo valor mínimo, pago por semana, chega a R$ 200,00 dólares canadenses. Já entre os não remunerados, há oportunidades em mais de dezoito áreas de formação acadêmica”, acrescenta.



High School é o mais procurado
Segundo ela, entretanto, as opções mais procuradas de intercâmbio ainda são o High School e os cursos de idioma. O High School, conhecido dos brasileiros, é destinado a alunos do ensino médio, jovens de 15 a 18 anos. São diversos países que oferecem a modalidade e em alguns – como é o caso do Canadá – é possível escolher até a cidade ou a escola, em que o aluno deseja estudar. O programa de um semestre ou um ano, é realizado em escolas públicas ou particulares, com grade curricular validada no Brasil. Os alunos moram em casas de família ou em dormitórios escolares.

Existem também cursos de idioma, oferecidos em diversos países e nas mais variadas línguas. “Somente a World Study oferece mais de 700 opções em que o aluno pode praticar o idioma, associando atividades de lazer, esporte e cultura, tais como: alpinismo, culinária, equitação, mergulho, golf, tennis, fotografia, cinema, dança entre tantas outras”, explica a diretora regional da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).